Passaria na Rádio > Emissões retomadas

Após o regresso ao ensino de forma presencial e já com o regresso dos alunos do 2º e 3º ciclos, as nossas emissões foram retomadas.

Entretanto, referente à semana passada, teria passado na rádio:

Escola Azul 웹 서버 apk 다운로드?

A nossa escola tem estado iluminada a azul – sabes porquê?

Abril é o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, pelo que a CPCJ da Murtosa e o Município da Murtosa, mais uma vez, evocam e marcam este mês,  disseminando a mensagem da história do laço azul, criada em 1989 por Bonnie Finney 다운로드. Os netos de Bonnie eram agredidos e um até morreu. Bonnie chamou a atenção de todos, ao despertar-lhes a curiosidade acerca da razão pela qual colocara um laço azul na antena do seu carro 하얀고양이 데이터 다운로드. Ao responder-lhes, contava a triste história dos netos.

Acolhendo o desafio da Comissão Nacional, este ano uma luz azul está a iluminar dois locais onde encontramos grande parte das nossas crianças e jovens: a Sede do Agrupamento de Escolas da Murtosa- PAMF e a Escola Básica da Torreira 다운로드. Por isso, as escolas estão azuis, lembrando a história de Bonnie Finney, a qual nos demonstra como a preocupação de um único cidadão pode ter efeitos no despertar da consciência do público relativamente aos maus-tratos contra as crianças, contribuindo para a sua prevenção e para a promoção e proteção dos seus direitos 다운로드.

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – 18 de abril

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS) foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de Abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Celebrando o património nacional, comemora-se igualmente a solidariedade internacional em torno do conhecimento, da salvaguarda e da valorização do património em todo o mundo.

Devido às medidas de contenção aplicadas no contexto da pandemia de COVID 19, e à semelhança do que sucedeu em 2020, as iniciativas serão preferencialmente realizadas em contexto virtual.

Em www.patrimoniocultural.gov.pt será possível encontrar mais informações.

CLDS

Esta semana, o programa preparado pela Dra. Ana Vaz, no âmbito do programa do CLDS, tem como título “Adições”, com. (ouvir aqui).