26 de novembro (sábado) das 9h e 30 às 16h e 30m, vai realizar-se no Centro Escolar da Saldida a 2º edição do Dress School, Costura Solidária.
“Vamos costurar vestidos e calções para serem entregues a crianças Africanas.”
Na 1ª edição estiveram presentes cerca de 40 costureiras, oriundas de Coimbra, Oliveira do Bairro, Aveiro, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Estarreja, Ílhavo, Ovar, Murtosa, que confecionaram 42 vestidos, 79 calções e 120 máscaras.
No mesmo dia entregaram no CES, 236 cuequinhas de menino, 96 de menina, 59 novelos de linha croché, 29 packs de elástico e alguns metros de tecido, maioritariamente oferecidos por emigrantes que estão nos Estados Unidos.
- Uma atividade do Plano anual de atividades 2022 / 2023 do CES, inserida no Projeto Eco Escolas (reutilização e reciclagem de tecidos…);
- Um exercício de Cidadania Ativa, onde se pretende promover a igualdade de direitos e deveres das crianças através de uma educação livre de preconceitos (realização de ações de sensibilização nas turmas);
- Envolvimento da comunidade educativa (Câmara Municipal da Murtosa, Juntas de Freguesias da Murtosa e do Monte, alunos e encarregados de educação).
Quem estiver interessado(a) em participar nesta atividade, pode inscrever-se no Centro Escolar da Saldida.
Organização > Centro Escolar da Saldida, Grupo Dress a Girl da Murtosa, ex. alunos do Clube de Empreendedorismo e encarregados de educação.