Um grupo de alunos do 11° e do 12° anos, da escola Padre António Morais da Fonseca, teve a incrível oportunidade de viajar para Londres, entre os dias 19 a 23 de Março de 2026, numa experiência educativa que aliou cultura, história e convívio.
A viagem foi conseguida com o esforço incansável de professores e alunos, na organização e angariação de fundos, e teve como principal objetivo proporcionar aos estudantes um contacto direto com uma das cidades mais emblemáticas da Europa. Ao longo de vários dias, os alunos tiveram a oportunidade de visitar alguns dos mais importantes pontos turísticos londrinos como o Big Ben, a Torre de Londres, o London Eye, e culturais como o Museu da Ciência, o Museu Britânico, entre outros.
Exploraram também a diversidade urbana da cidade, percorrendo zonas como Camden Town e Notting Hill, onde puderam observar diferentes estilos de vida e tradições. A viagem permitiu ainda momentos de interação com a língua inglesa em contextos reais, contribuindo para o desenvolvimento das competências linguísticas dos participantes.
Esta visita revelou-se extremamente enriquecedora, não só ao nível académico, mas também pessoal, promovendo a autonomia, o espírito de grupo e a abertura a novas culturas.
Foi a concretização de um objetivo realizado e sonhado por todos, que trouxe também novas convivências e amizades e que trouxe experiências marcantes e emocionantes, que irão perdurar na memória.





