Passou na Rádio » AE Murtosa

Passou na Rádio » AE Murtosa

No início deste segundo período, demos espaço nas nossas emissões para a divulgação de diversas matérias, tendo, contudo, tido alguns problemas técnicos. Destacamos, então, alguns dos nossos conteúdos relativos a várias áreas:

Leitura – Sugerimos o mais recente lançamento de Karen M. McManus: Um de Nós Mente. Nesta história, Simon Kelleher é o criador do Má-Língua, uma nova aplicação que está a encurralar a elite de Bayview High, revelando pormenores da vida privada dos alunos da escola.

Mas o caso torna-se mais grave quando Simon e quatro colegas ficam fechados de castigo numa sala, e ele morre diante das suas vítimas.

Que segredos queriam esconder para eliminar Simon? Quem será o culpado?

Cinema –  “Depois do Medo” marca o regresso de Bruno Nogueira ao stand up depois de uma pausa de 10 anos. O espetáculo da noite em que pela primeira vez o humorista atuou a solo no Altice Arena foi filmado e foi exibido no cinema em sessões únicas nos entre os dias  14 e 16 de janeiro.

Teatro – No dia 22 de janeiro, no Cineteatro de Estarreja, foi a palco a peça “Perfeitos de Desconhecidos”, interpretada por Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Samuel Alves e Rita Brutt. Estes atores dão vida a um grupo de amigos de longa data que organiza um jantar. A anfitriã propõe um jogo: cada um deixa o telemóvel sobre a mesa e cada mensagem ou chamada que chega é lida e ouvida por todos, afinal entre amigos não há segredos.
Alternando entre o drama e a comédia, os segredos de cada um serão revelados, no final da noite nada será como dantes e os amigos descobrem que são, afinal, Perfeitos Desconhecidos.

Sociedade O Dia Internacional do Riso celebrou-se no dia 18 de janeiro.

Este dia chama a atenção para a importância de rir. O riso é um comportamento humano que traz bem-estar às pessoas. Entre os benefícios de rir encontramos:

  • a redução do stress;
  • a queima de calorias; a melhoria da qualidade do sono;
  • a melhoria da circulação sanguínea;
  • a melhoria da digestão;
  • o fortalecimento do sistema imunológico…

Talvez por isso há quem diga que rir é o melhor remédio!

Televisão – No dia 21 de janeiro, às 20h35, a  RTP2 emitiu um documentário sobre a verdadeira história de uma centena de jovens estudantes que se juntaram à resistência francesa, mas que foram atraiçoados por um companheiro.

A 6 de junho de 1944, 150 alunos deixam Paris, em pequenos grupos, para se juntarem à Resistência Francesa contra os alemães. Tinham aprendido a desmontar armas nas caves da escola, treinaram na floresta ….

Porém, na madrugada de 10 de junho, os nazis apanham de surpresa dezenas desses jovens, traídos por um dos seus companheiros.  41 foram capturados e fuzilados pelos alemães, 15 morreram na deportação e dezenas esconderam-se na floresta e voltaram para lutar.

CLDS –  A Dra. Ana Vaz, do CLDS, trouxe-nos conselhos sobre  ”Concentração no estudo”.  (ouvir aqui)

Pedro Leite

Os comentários estão fechados.