Passaria na Rádio PAMF > 22 MAR ’21

Passaria na Rádio PAMF > 22 MAR ’21

Dia da Poesia

Seria a poesia a inspirar as emissões da rádio da semana que começou no dia 21 de março, data em que se celebra o Dia da Poesia. Canções portuguesas produzidas em torno de poemas de grandes poetas não faltariam para passar nas emissões.

Mas, para hoje, deixamos uma sugestão: ouvir um álbum de alguém que, apreciando a poesia, decidiu musicar diversos textos poéticos. Falamos de Tiago Bettencourt, e o seu álbum Tiago na toca dos poetas.

Tiago Bettencourt confessa que foram os poetas que o fizeram começar a escrever. E diz ainda, do processo de criação deste álbum: “Eram no fundo os livros que tinha lá em casa e versões de fados que oiço desde que comecei a ouvir fado. Fui lendo o que tinha lá por casa. Fui roubar uns livros à biblioteca do meu pai. E depois fui marcando nos livros os vários poemas que gostava até ficarem dez. Depois mais duas ou três versões…” E assim ficaram as treze faixas que constam na imagem.

Após quase dez anos do lançamento de “Tiago na Toca e os poetas”, Tiago Bettencourt recuperou o projeto, agora com novidades em forma de concertos ao vivo no Instagram (seguindo esta ligação, pode ser ouvido um deles EXCLUSIVO: “Tiago na Toca”, o primeiro ‘live’ de Tiago Bettencourt na íntegra. Com versões de Bruce Springsteen e não só (msn.com).

Divulgação de concurso

A Fundação Portuguesa das Comunicações promove novamente o concurso “A melhor carta”, dirigido aos alunos que tenham entre os 9 e os 15 anos.

Os participantes deverão escrever uma carta a um familiar sobre a sua experiência com a Covid 19 – as participações, sobre o tema proposto, devem ser enviadas até 15 de abril.

Como sempre, um júri irá ler todas as cartas e selecionar os vencedores da edição nacional, a quem serão atribuídos prémios muito apelativos, tais como smartphones. Em Portugal, cada categoria (dos 9 aos 11 e dos 12 aos 15 anos) terá três finalistas – a carta vencedora irá representar o nosso país no concurso internacional, concorrendo com as cartas premiadas dos países membros da União Postal Universal.

Esta iniciativa conta por isso com a participação de milhares de jovens de todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas através de Concurso “A melhor Carta” 2021 – Fundação Portuguesa das Comunicações | Museu das Comunicações (fpc.pt)

CLDS – Esta semana, o programa preparado pela Dra. Ana Vaz, no âmbito do programa do CLDS, tem como título “Riscos na Internet”, com conselhos sempre atuais. (ouvir aqui)

Pedro Leite

Os comentários estão fechados.