Passaria na Rádio PAMF » 08 MAR ’21

Na segunda semana de março, o Dia Internacional da Mulher mereceria destaque e estimularia os nossos conteúdos e escolhas musicais.

Deste modo, começaríamos por recordar que o Dia Internacional da Mulher é comemorado a 8 de março, pretendendo celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até agora, mas também relembrar que ainda há muito por fazer 그것이 알고싶다 암수살인. Há várias causas ainda muito atuais e problemas por resolver, como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física ou psicológica ou ainda o acesso à educação… Na verdade, em vários pontos do globo, as mulheres não têm esses direitos garantidos 그때 헤어지면 돼.

O tema deste ano é «As mulheres na liderança: Alcançar um futuro igualitário num mundo de COVID-19» e a igualdade de género é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 다운로드.

O Dia Internacional da Mulher é assinalado desde o início do século XX, mas só a 16 de dezembro de 1977 é que a data viria a ser oficialmente reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução 32/142 다운로드.

(Fonte: eurocid.mne.gov.pt/eventos/dia-internacional-da-mulher-2021)

Sugestão televisiva e figura feminina em destaque:

Desta vez, a nossa sugestão televisiva passa pelo destaque a uma figura feminina da nossa sociedade, que, para além de ter sido “a namoradinha de Portugal”, pela sua beleza e simpatia, é alguém que é mais do que uma cara bonita 자바 웹페이지 다운로드. Trata-se de Catarina Furtado, fundadora da ONG Associação Corações com Coroa e é Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (a este respeito, até sugerimos a leitura de uma entrevista em Entrevista a Catarina Furtado – Nações Unidas – ONU Portugal (unric.org).)

Televisivamente, apesar de já ter tido participações como atriz e apresentado diversos programas, destacamos as séries “Príncipes do Nada”, programa da sua autoria e de Ricardo Freitas, disponível em rtp.pt/play. Como sugestão, deixamos o programa emitido em 11 de agosto de 2020, usando o link Príncipes do Nada Episódio 10 – de 11 Ago 2020 – RTP Play – RTP. Neste programa, podemos dar-nos conta da importância que a educação tem para muitos que têm dificuldade de a ela acederem.

CLDS – Esta semana, o programa preparado pela Dra. Ana Vaz, no âmbito do programa do CLDS, tem como título “Segurança na utilização da Internet no Smartphone”. Num tempo em que estamos tão ligados e usamos tanto este dispositivo será bom ter em conta alguns conselhos.  (ouvir aqui).