Passaria na Rádio > 01 MAR ’21

Na primeira semana de março, e dado que vários cantores do agrado de muitos adolescentes (e não só) comemoram o seu aniversário, destacaríamos na Rádio PAMF estas datas e estes artistas:

Justin Bieber (1 de Março)

Nasceu a 1 de março de 1994 em London, Ontario, no Canadá, e completou 27 anos. Atualmente é uma das maiores influências a nível mundial no mundo da música. Apesar de todas as polémicas em que já esteve envolvido, ele continua a marcar o mundo do pop com as suas músicas 가을 소나타. Algumas das mais famosas são “Love Yourself”, “Lean on”(em parceria com o Major Lazer) ou “I don’t care”(com parceria com o Ed Sheeran).

James Arthur (2 de março)

Nasceu a 2 de março de 1988 em Middlesbrought, em Inglaterra, tem 33 anos rpm 파일. É conhecido por ser um dos artistas pop mais conhecidos a nível mundial. O tema principal das suas músicas é o amor e é através de músicas bastante emocionais como “Impossible” ou “Train Wreck” que ele tem conseguido alcançar o topo na indústria musical.

Camila Cabello (3 de março)

Camila é uma cantora e compositora cubana, faz esta semana 24 anos, pois nasceu a 3 de março de 1997 피망포커 다운로드. Alcançou grande destaque quando pertenceu ao grupo musical Fifth Harmony. No entanto, hoje atua a solo e é uma das mais prestigiadas cantoras Pop mundialmente. Ela já fez varias músicas em parceria com outros artistas, como “Senõrita”, com Shawn Mendes, ”Hey Ma”, com o Pitbull e J Balvin, ou “South of the Border” com o Ed sheeran e a Cardi B 도르마무 다운로드. Mas o “hit” musical dela que mais marcou a sua carreira foi o single “ Havana”.

Esta semana também assinala o Dia Mundial da Proteção Civil.

Este dia celebra-se todos os anos a 1 de março por todo o Globo, e representa o dia em que a constituição da Organização Internacional da Proteção Civil entrou em vigor 엑스박스 다운로드. Esta data pretende mostrar o quão importante esta organização é, para coordenar e prevenir os esforços nacionais e/ou internacionais em caso de alguma emergência ou catástrofe.

A proteção civil foi criada, oficialmente, em 1949, no âmbito do protocolo 1 do Tratado de Genebra “Proteção das vítimas dos conflitos internacionais armados”, definindo-se como um sistema nacional de gestão dos serviços de emergência para atuação em casos de acidente grave ou catástrofe.

Em Portugal, assinala-se esta data oficialmente como Dia da Proteção Civil, este mesmo dia, sendo uma efeméride criada pelo Despacho 6915/2008, de 21 de fevereiro, do Ministro da Administração Interna.

A organização do programa comemorativo deste dia está a cargo da Autoridade Nacional de Proteção Civil, entidade que coordena todos os meios de proteção civil no nosso país.

(Fonte: www.comunilog.com)

Sugestão televisiva:

Um jantar muito original – RTP (dia 05/03/2021)

Do ciclo de adaptações de contos portugueses, destacamos o mais recente. Trata-se da adaptação cinematográfica do conto homónimo de Alexander Search, heterónimo de Fernando Pessoa.

1907. A Câmara do Porto acaba de ser ganha pelos republicanos, em plena monarquia, a três anos de distância da revolução. As ideias republicanas vão-se impondo e as instituições monárquicas começam a ser abaladas. Porém, a Sociedade Gastronómica de Lisboa resiste e aparentemente é um dos mais sólidos bastiões da monarquia. Mas ventos de mudança sopram dentro das paredes da tradicional e conservadora Sociedade.

Um jovem membro, o Dr. Duarte Rodrigues, decide disputar a presidência, ocupada pelo misterioso Prositt, que fez fortuna nas Áfricas. Duarte, afirmando que não quer trair o ilustre presidente, mas como este se encontra algo desgastado e perdidamente deslumbrado com a liderança, consegue de forma ardilosa convencer os outros a convencê-lo a ele próprio, Duarte, a avançar, servindo-lhes para isso, num jantar de tomada de poder, um prato de inesperada excelência e muito original.

(Fonte: www.rtp.pt)

Rádio Escolar > CLDS

CLDS – Ainda no espírito do recentemente comemorado Dia da Segurança na Internet, a Dra. Ana Vaz, no âmbito do programa do CLDS, aconselha-nos sobre “Segurança nas redes sociais” (ouvir aqui).