Maratona de Cartas > Amnistia Internacional Portuguesa

O Agrupamento de Escolas da Murtosa vai participar na “Maratona de Cartas da Amnistia Internacional Portuguesa.

Esta atividade pretende sensibilizar e incrementar nos alunos e em toda a comunidade a importância pelos Direitos Humanos no mundo atual, bem como a necessidade de cooperar para o bem da sociedade que nos rodeia.

“Com a Maratona de Cartas, o mundo inteiro atua em defesa de um conjunto de casos selecionados e esse movimento global permite, muitas vezes, mudarmos as vidas dessas pessoas. Lutamos e resistimos juntos. Vencemos juntos.”

Para participar nesta atividade é necessário o usar o número do cartão de cidadão para validar as assinaturas online. A Amnistia Internacional portuguesa garante a proteção de dados, não permitindo o uso/divulgação do número do cartão de cidadão para outros fins.

Pedimos a todos que assinem e façam a divulgação desta iniciativa a outros interessados pelas redes sociais e por outros meios considerados oportunos. Basta para isso ir ao link https://www.amnistia.pt/ e seguir as orientações que se encontram na secção “Maratona de cartas”.

Ao assinarem estas petições/cartas deverão colocar o número do cartão de cidadão da pessoa que assina e o código atribuído à nossa escola 2V67. A colocação do código da escola tem como objetivo a participação do nosso Agrupamento no concurso desenvolvido pela Amnistia Internacional Portuguesa junto dos estabelecimentos de ensino em Portugal.

Esta atividade é aberta a toda a comunidade educativa e todos aqueles que são a favor dos direitos humanos.