ÁRVORE DE NATAL SOLIDÁRIA > Recolha de Bens Alimentares

O Agrupamento de Escolas da Murtosa tendo em conta as necessidades resultantes da COVID 19 e a época de natal que se aproxima, realiza este ano de 2020 uma campanha de natal com o título “ ÁRVORE DE NATAL SOLIDÁRIA”.

Todo o Agrupamento irá realizar uma recolha de bens alimentares (arroz, massa, atum, salsichas, leite, bolachas, cereais, açúcar, azeite, óleo, grão e feijão,…), brinquedos, roupas e material escolar em bom estado que possa ser (re)utilizado por quem precise.

Esta atividade é dinamizada pelo grupo disciplinar de EMRC e Filosofia e em parceria com todos os Diretores de turma, professores do primeiro ciclo e educadores de infância e aberta a toda a comunidade educativa. Pretendemos educar/sensibilizar para a solidariedade e para o voluntariado promovendo o bem comum e a partilha dos bens de forma a contribuir para o bem de todos os cidadãos da nossa comunidade. Desta forma iremos contribuir para um natal mais feliz e mais humano em algumas famílias que deixaram de ter os bens necessários para o seu dia-a-dia.

RESISTIMOS JUNTOS / VENCEMOS JUNTOS.

Toda a comunidade escolar: professores, assistentes operacionais, alunos e restante comunidade poderão colaborar enviando pelos alunos ou entregando diretamente nas escolas os bens referidos anteriormente. Tudo o que for recolhido fará parte do projeto “ÁRVORE DE NATAL SOLIDÁRIA” e será distribuído pelas famílias carenciadas referenciadas pela escola, pelo município e pelas instituições a ação social da Torreira e da Murtosa.

Esta recolha será realizada entre o dia 3 e o dia 15 de Dezembro em todas as escolas do agrupamento. Pedimos que tudo o que for doado venha devidamente protegido/embalado e forma a ser posteriormente desinfetado, conforme as orientações da DGS.

Contamos com a vossa generosidade e agradecemos desde já a vossa ajuda, partilha e solidariedade.