Dia de São Martinho > Magusto > CE do Monte

O Centro Escolar do Monte comemorou o Dia de São Martinho, com o habitual Magusto onde não faltaram as tradicionais castanhas assadas, sumo, jogos, música e grande animação.

Foram exploradas histórias, contos, bandas desenhadas e lendas; memorizadas e reproduzidas poesias, lengalengas, trava-línguas, canções… e ainda, foram realizados jogos, representações da “Lenda de S. Martinho”, pinturas, ilustrações e cartuchos utilizando materiais recicláveis.

As atividades foram vividas com muito entusiasmo e animação por todos. Vivenciar as tradições tem um papel fundamental no processo de socialização e formação da identidade cultural, dos alunos, enriquecendo-os e partilhando   saberes.

Para além das castanhas e do sumo, importante é também estarmos todos juntos e podermos conviver “.