Passou na Rádio > Rádio Escolar PAMF > 3 a 7 MAI ’21

Das emissões desta semana destacamos:

  • a criação de um espaço de “discos pedidos à janela”;
  • Música – Arrancou na quinta-feira, 29 de abril, a sétima edição do festival Montepio Às Vezes o Amor, um evento que levará concertos de 13 artistas nacionais a várias cidades de norte a sul de Portugal 당구 게임.
  • O projeto Deixem o Pimba em Paz, de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo esgotou o Coliseu do Porto. Mais próximo de nós, teremos, no dia 14 maio, o Carlão no Centro de Congressos de Aveiro 다운로드.
  • Dia Mundial da Imprensa – À 3ª feira, começámos um espaço de crónica, feito com a criatividade do seu autor, mas será bom lembrar que isso só é possível graças à Liberdade de que usufruímos no nosso país 럼블피쉬 다운로드. A este propósito, recordámos o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Este dia é celebrado anualmente a 3 de maio e visa lembrar os governantes da necessidade de respeitar os profissionais deste setor e também evocar a memória daqueles que perderam a vida na procura da informação e da verdade 다운로드. Esta data foi proclamada na 26ª Sessão da Conferência Geral da UNESCO em Paris, no ano de 1993.

Cinema – Estreou no dia 6 de maio, no Cineteatro de Estarreja o filme vencedor do Óscar para melhor filme estrangeiro MAIS UMA RODADA, divulgado na página do Cineteatro desta forma:

Existe a teoria que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade 다운로드. Atentos a esta teoria, Martin e três dos seus amigos, professores cansados do ensino secundário, embarcam numa experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num verdadeiro estudo académico. Mas rapidamente fica claro que a experiência, ainda que interessante, traz consequências.

Teatro – No dia 7 de maio, em Ovar, no Centro de Arte, Pedro Tochas (um dos jurados do concurso “Got talent – Portugal”) apresentou “Descobrimentos”

Nesta espécie de conversa entre amigos, Pedro Tochas partilha o que descobriu e o que ainda quer descobrir. Numa avaliação do que é ter quarenta e cinco anos na sociedade atual.

Pequenas histórias, divagações e alucinações são a base deste espetáculo, uma mistura de Stand-up Comedy e de narração de histórias.

Foi uma boa oportunidade para rir com o que vai na alma deste descobridor.