Passou na Rádio » 11 MAR ’22

Passou na Rádio » 11 MAR ’22

Das últimas emissões da Rádio destacamos alguns dos nossos conteúdos:

Dia Internacional da Mulher – No dia 8 de março, recordámos a celebração do Dia Internacional da Mulher, instituído pelas Nações Unidas, com a finalidade de lembrar as conquistas sociais, políticas, económicas e culturais das mulheres, independentemente de quaisquer divisões (nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, económicas, políticas…). Mais do que ser um dia para um jantar temático, é um dia para lembrar o respeito que todos os seres humanos merecem e em particular as mulheres, infelizmente ainda alvo de muita injustiça e desigualdade de oportunidades e de direitos.

CLDS – Os últimos programas do CLDS foram: “Atração e orientação sexual” e “Não gosto de um professor”;

Miúdos a votos – fomos divulgando uma campanha para eleição de um livro. Trata-se da iniciativa “Miúdos a votos”. Vai reparando nos livros em eleição, lê e participa na votação que será em breve.

Cinema – Recomendámos duas estreias recentes:

Um filme que infelizmente nos reporta para os tempos que estamos a viver: “Resistência” conta a história de Marcel Marceau que trabalha com um grupo de jovens judeus e com a resistência francesa para salvar a vida de milhares de órfãos durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme “Belfast”, sobre um jovem rapaz de nove anos que terá de encontrar o seu caminho para a felicidade num mundo que, subitamente, se virou do avesso, durante o agitado final dos anos 60 na cidade de Belfast.

Literatura e TV – Está a passar na RTP1 a série “A rainha e a bastarda”, uma adaptação do romance de Patrícia Muller. Recomendamos que acompanhes a série à 4ª feira, mas também a leitura do livro que, entretanto, já foi editado e cuja ação gira em torno da Rainha Santa Isabel (e será tão inocente como dizem?). A história parte do assassinato da bastarda mais nova do Rei D. Dinis, que ordena uma investigação que levantará dúvidas sobre a Rainha e revelará uma conspiração.

Pedro Leite

Os comentários estão fechados.