No mundo agitado em que vivemos, é certo que grande parte do futuro dos nossos alunos dependerá do seu conhecimento e, sobretudo, das suas ações face aos problemas ambientais.
O Programa Eco-Escolas, com uma enorme variedade de projetos e atividades é, ao nível escolar, um ótimo ponto de partida para abordar esta temática junto das crianças e jovens.
A Turma A2/3 da EB S. Silvestre, tem desenvolvido diversas atividades dentro deste Programa e, desta vez, escreveu a canção “O Nosso Aquário”, que relata as aventuras e aprendizagens relacionadas com a construção de aquários que já estão em casa com os respetivos peixinhos.
Fica aqui mais uma “Música na Minha Escolinha”, animada com os desenhos dos alunos envolvidos na atividade.