O Agrupamento de Escolas da Murtosa, no último dia 10 celebrou o Dia Internacional dos Direitos Humanos e evocou a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, organização e dinamização do Clube Europeu contando, ainda, com apoio do Município da Murtosa.
Durante a manhã, todas as turmas do 3.º ciclo do Agrupamento, colocaram uma faixa no gradeamento da respetiva Escola (Murtosa e Torreira), secundada por frases alusivas aos Direitos Humanos escrita por cada aluno.
Pelas 14h30m no auditório da COMUR – Museu Municipal da Murtosa, decorreu uma conferência, proferida pelo Professor Doutor Fernando Rosas, seguida de debate, que teve como mote a “Problemática dos Direitos Humanos em Portugal, antes e após o 25 de abril”.
Perpassou-se pelos momentos mais significativos de conquistas no âmbito dos Direitos Humanos, balizamos e avaliamos o caminho feito mas, fundamentalmente, perspetivamos o futuro.
Há que não ficar a admirar os feitos conseguidos nem resignar com o torpor dos tempos. Novos desafios se colocam à problemática dos Direitos Humanos, nomeadamente o direito a um ambiente sustentável para todos, logo impera participar com exigência.