Como é do conhecimento geral, Portugal está novamente em situação complicada por causa das infeções COVID 19.
As escolas estão a ser vítimas de uma série de infeções que atingem quer os alunos, professores e funcionários.
Neste momento (25/01/2022), o nosso Agrupamento tem mais de uma centena de casos positivos ativos, entre os seus alunos, somando-se a este número, algumas dezenas, de funcionários e professores.
Temos consciência de que estes números irão aumentar durante os próximos dias…
Graças às vacinas, a situação pandémica não é tão grave como no passado, mas continua a preocupar toda a comunidade escolar da Murtosa.
Assim, agradecemos aos pais que se mantenham atentos, pois existe a forte possibilidade de ser necessário o fecho turmas ou escolas, sempre que houver falta significativa de professores e funcionários e que estes não possam ser substituídos, durante os dias de isolamento a que sejam obrigados. Se a situação se verificar, implica que os pais deverão recolher os seus filhos, antes da entrada na escola e que os mesmos permaneçam em casa, até ao final dos períodos de isolamento que venham a ser obrigatórios.
No caso dos alunos do 3º ciclo e Secundário, as atividades letivas – em situação de isolamento – passarão a ser em regime a distância durante os períodos de isolamento. Quanto aos alunos do 1º e 2º ciclos, dependerá da existência de meios de comunicação e estratégia definida entre os alunos/encarregados de educação e os docentes.
O Pré-Escolar não terá atividades a distância.
Devem ir consultando esta página para eventuais atualizações.
Agradecemos a vossa compreensão para os momentos que todos estamos a viver e que, sinceramente esperamos, venham a terminar o mais rapidamente possível, para que possamos voltar a uma vida normal.