Projeto Tardes de Matemática da Sociedade Portuguesa de Matemática

No dia 20 de maio de 2015, pelas 15h00min, na Escola dos 2º e 3º Ciclos com Secundário Padre António Morais da Fonseca, realizar-se-à uma palestra com o tema “A Magia dos Quadrados Mágicos”, dinamizada pelo Prof. Dr. António Bento, da Universidade da Beira Interior. Nesta palestra o Prof. Dr. António Bento para além de nos contar uma lenda chinesa pretende fazer uma breve introdução histórica aos quadrados mágicos, apresentar métodos de construção e referir a utilização destes quadrados noutras áreas, como por exemplo a literatura e a arte. Os participantes deverão possuir papel e lápis a fim de participarem na construção de quadrados mágicos. Esta atividade é dinamizada pelo Subdepartamento de Matemática do 3º Ciclo/Secundário. Consulta aqui o cartaz de divulgação.

Este projeto tem o apoio da “Ciência Viva” –  Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Germano Ferreira