Sessão Escolar > Programa Parlamento dos Jovens

No passado dia 23 de janeiro decorreu na Escola a Sessão Escolar do Programa Parlamento dos Jovens, sob o tema “Alterações Climáticas – reverter o aquecimento global”.

As listas envolvidas no programa apresentaram os respetivos projetos de recomendação, propondo medidas que visam colmatar e/ou diluir as Alterações Climáticas patentes na nossa contemporaneidade, no sentido de uma definição de modelos alternativos de desenvolvimento com respeito pelo ambiente e pelas gerações futuras.

De realçar o papel interventivo dos nossos alunos/deputados, no decorrer da Sessão Escolar. Esta Sessão foi, sem dúvida, um bom exemplo de exercício de cidadania.

Os alunos, após longo debate, selecionaram e melhoram as medidas e elegeram os alunos que irão representar a Escola na Sessão Distrital.
Os alunos eleitos são: Sérgio Campos, do 12.ºA e Sara Naia, do 10.º A. A aluna Inês Brandão, do 12.ºA, foi eleita para participar na eleição para Presidente da Sessão Distrital que decorrerá no próximo dia 11 de março, no Museu Marítimo de Ílhavo.

Fica, ainda, uma nota de agradecimento a todos os alunos que participaram ativamente, bem como o reconhecimento pelo empenho que demonstraram em todas as etapas que estão subjacentes a este Programa.

Conheça os nossos Deputados