Sessão Escolar do Programa Parlamento dos Jovens

No passado dia 23 de janeiro decorreu na Escola a Sessão Escolar do Programa Parlamento dos Jovens, sob o tema “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO – como garantir o respeito e a igualdade?”.

As listas envolvidas no programa apresentaram os respetivos projetos de recomendação, propondo medidas que visem a sensibilização para a temática, bem como medidas de correção deste flagelo em crescendo na nossa sociedade contemporânea.

De realçar o papel interventivo dos nossos alunos/deputados, no decorrer da Sessão Escolar. Um bom exemplo de exercício de cidadania.

Os alunos, após longo debate, selecionaram e melhoram as medidas e elegeram os alunos que irão representar a Escola na Sessão Distrital.

Os alunos eleitos são: Ana Filipa Matos, do 12.ºA e Maria de Fátima Ramos, ainda do 12.ºA. Foi também eleita, como suplente, a aluna Catarina Gurgo Pereira do 10.º A.

O aluno Luís Gabriel Valente, do 10.ºA, foi eleito para participar na eleição para Presidente da Mesa da Sessão Distrital, que decorrerá no próximo dia 24 de março, em Arouca.