PRIMAVERA CICLÁVEL – MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA

PRIMAVERA CICLÁVEL PROMOVE A BICICLETA E ASSOCIA-SE AO MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA

Estão abertas as inscrições para a edição 2018 da “Primavera Ciclável”, um grande passeio cicloturístico para toda a família, organizado pelo Município da Murtosa e pela Coletividades, com o apoio da FPCUB, que terá lugar no dia 22 de abril, celebrando o espírito da estação e antecedendo um conjunto de eventos de promoção da bicicleta, promovidos pelas associações locais, de Abril a Setembro, no âmbito do projeto “Murtosa Ciclável”.

Este ano, a “Primavera Ciclável” associa-se ao “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, uma iniciativa de sensibilização, organizada localmente pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Murtosa (CPCJM), em parceria com o Câmara Municipal, no âmbito da campanha nacional, levada a cabo pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNDPCJ).

Desta forma, pretende-se que o passeio seja, também, uma expressão de consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e a consolidação das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e o fortalecimento das próprias crianças, aliando o caráter lúdico e saudável do uso da bicicleta à defesa de uma causa que é de todos.

A “Primavera Ciclável tem ponto de encontro marcado para o Parque Municipal da Saldida, por volta das 09H00. O passeio cicloturistico passará pelos percursos da natureza do Concelho, terminando novamente no Parque Municipal.

As inscrições na Primavera Ciclável são totalmente gratuitas e, para além de um kit constituído por uma t-shirt, um saco e seguro, os participantes ficam habilitados ao sorteio de uma bicicleta, que se terá lugar no final do passeio.

Os interessados podem inscrever-se, até ao dia 18 de abril, pelo formulário on-line disponível em facebook.com/municipiodamurtosa

Inscrições on-line em: goo.gl/f5JeDB

Podem, igualmente, fazê-lo na receção da Câmara Municipal, junto das coletividades locais ou pelo telefone 234 830 117.

Ficha de inscrição: Abrir LINK