Identidade e Género, Relações Afectivas e Valores

Iniciámos o 2º Período Escolar, que agora se encontra perto do fim, a falar sobre Identidade e Género, Relações Afectivas e Valores com os Alunos do 9º Ano do Agrupamento de Escolas da Murtosa.

“Ser Único. Respeitar a Diferença” foi o título dado às palestras dinamizadas, a convite do Projecto PES, por Cecília Vigário, Profissional de Saúde, Coach, Pós Graduada em Inteligência Emocional e Saúde Mental e criadora do Projeto Pura•Mente.

Temas como Emoções, Identidade de Género, Afectos, Aceitação, Tolerância, Inter-ajuda e Papel Activo na Sociedade foram debatidos e partilhados entre sorrisos e muita vontade de aprender.

Durante estas palestras foram ainda promovidos exercícios de inteligência emocional e gestão da emoção com os vários grupos de alunos, com o intuito de lhes mostrar o impacto positivo do conhecimento e controlo das suas emoções no desenvolvimento de uma pessoa mais tolerante e mais feliz.

Foi uma iniciativa que provocou uma tremenda aceitação e entusiasmo nos alunos que afirmaram sair da palestra mais felizes do que entraram. E assim, aos poucos, vamos mudando o mundo!