Dia Internacional da Língua Materna

O Clube Europeu comemorou o Dia Internacional da Língua Materna.

A Plurinacionalidade que caracteriza o Agrupamento de Escolas levou o Clube a assinalar este Dia 불편한 진실.

Para os alunos do Clube, iniciativas como esta constituem uma manifestação de respeito pela diversidade linguística e cultural existente não só no nosso agrupamento, como também no resto do mundo 가스펠 무료.

Neste sentido, e acreditando que é a partir da língua que se consegue expressar parte significante da cultura de qualquer país, tornando-se assim o principal meio para a partilha de conhecimentos, o Clube convidou alguns alunos oriundos da Venezuela, da França e da Ucrânia a falarem, na sua língua materna, sobre o seu país e das diferenças que sentem em relação a Portugal 어도비 리더 DC 다운로드.

A apresentação na língua estrangeira foi sempre acompanhada por uma tradução em português. Esta apresentação intercultural, e bilingue, foi feita em todas as turmas, na disciplina de Português, ao longo dos dias 20 e 21 de fevereiro 당신에게 남은 시간.

No dia 20, os professores da Escola Padre António Morais da Fonseca ainda foram recionados às 8h30m com um “Bom dia” proferido em várias línguas por alunos do 9.º ano 파이어폭스 사진 다운로드.