Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração e Abuso Sexual

18 de NOVEMBRO

A CPCJ da Murtosa, na sua modalidade de comissão alargada, irá,no âmbito da comemoração do “Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra aExploração e Abuso Sexual” e no sentido de prevenir estecrime e proteger as vítimas, dinamizar ações de sensibilização junto dos alunosdo 2º ciclo e do grupo de alunos da Educação Especial do 3º ciclo e secundário.

Estas ações passam por exposições, role-play/ case-study,jogos, através dos quais se procura dar a conhecer diferentes formas deviolência sexual, potenciais contextos e autores(as), tipos de atos,consequências, ao mesmo tempo que se pretende trabalhar a assertividade e a denúncia.

A sensibilização será desenvolvida pelo projeto CARE – redede apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual daAssociação Portuguesa de Apoio à Vítima.

As sessões (uma por turma), previamentecalendarizadas com os diretores de turma/ professores de Educação Especial,terão lugar entre os dias vinte de novembro de dois mil e dezoito e dez dejaneiro de dois mil e dezanove, com uma duração aproximada de setenta a noventaminutos.