CONCURSO INTERMUNICIPAL DE LEITURA

DSC_0113   DSC_0119
Mais uma vez, o concelho da Murtosa participou no Concurso Intermunicipal de Leitura, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) ytn 영상. A terceira edição deste evento teve lugar no Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga durante o último sábado, dia 28 de maio. O certame contou com a presença de cerca de quatro dezenas de concorrentes em representação dos municípios desta comunidade 알툴바 동영상 다운로드.
Os objetivos do concurso são promover o prazer de ler e estimular o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura, nos jovens, durante o seu percurso escolar (do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário) 다운로드.
O Município da Murtosa, através da Rede de Bibliotecas da Murtosa, selecionou, conforme o regulamento do concurso, um representante de cada ciclo de ensino existente no concelho (1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário) 다운로드. Os selecionados foram, respetivamente: Eduarda Santos, Tiago Serrano, Inês Brandão e Carolina Correia.
Para o apuramento dos vencedores e restantes premiados em cada escalão, na fase final, procedeu-se à realização de uma prova oral onde se testaram os conhecimentos relativos à leitura das obras selecionadas 다운로드. Esta prova oral foi constituída por dois momentos: a prova de leitura (em voz alta, de um excerto de cada uma das obras) e a prova de compreensão (resposta a duas questões sobre a obra do respetivo escalão) virt viewer.
As obras escolhidas para a fase final deste ano do Concurso Intermunicipal de Leitura foram:
Escalão A (1.º Ciclo) ‒ Valter Hugo Mãe, O Paraíso são os Outros
Escalão B (2.º Ciclo) ‒ Conceição Dinis, O Caderno do meu Avô Heinrich
Escalão C (3.º Ciclo) ‒ Andy Mulligan, Trash: os rapazes do lixo
Escalão D (E 다운로드. Secundário) ‒ Patrick Modiano, Dora Bruder
Todos os representantes do Município da Murtosa tiveram uma participação muito meritória 다운로드. No entanto, temos de destacar os brilhantes primeiros lugares obtidos no escalão B, pelo Tiago Serrano, e no escalão C, pela Inês Brandão.
A Rede de Bibliotecas da Murtosa agradece o esforço e empenho demonstrados e dá os parabéns a todos participantes 딥프리즈 다운로드.
Vê o artigo com mais fotos no Blogue Clube Bepamf –  Link