Bem vindos ao futuro!

Em 1926 a Murtosa acordou para um futuro novo com a sua emancipação como Concelho independente e capaz de marcar o seu lugar na história. Um Concelho unido sob uma vontade e uma energia comuns.

Em 2013 as escolas da Murtosa são unidas num único Agrupamento. Podemos questionar a necessidade desta união, bem como podemos discordar desta necessidade. Mas o facto permanece e é nosso dever defender o mais possível o interesse dos nossos alunos.

Tal como em 1926, os tempos são difíceis e os esforços têm que ser no mesmo sentido. A construção de um novo conceito de Escola na Murtosa vem colocar novos e fantásticos desafios. As pessoas que foram escolhidas para este trabalho de arranque estão disponíveis para ouvir, refletir e agir.

O caminho desta nova Escola não se pode alicerçar no facilitismo ou no “porreirismo” que muitas vezes é uma tentação fácil e conquistadora de bons momentos mas péssimos futuros. A Murtosa não pode olhar para o seu futuro apoiada em pés de barro. Que ninguém duvide que o futuro do Concelho está na sua Escola e em mais lado nenhum. A cultura da exigência e da excelência produz, sempre, bons frutos e permite que todos nós sejamos melhores.

A Comissão Administrativa Provisória, composta pelo Manuel Arcêncio, Vitor Martins, Germano Ferreira, Lisete Leite e Marisol Afonso, em união com todos os professores, alunos e assistentes de todo o nosso Concelho, com o apoio absoluto dos pais e encarregados de educação dos nossos alunos, promete dar o melhor de si em favor da Educação, Ensino e Formação dos cidadãos em quem, amanhã, iremos depositar as nossas vidas e as nossas esperanças de um mundo melhor e mais justo para todos.

Contem connosco!

A Comissão Administrativa Provisória