Apresentação do livro “RAMIRO E O MOLICEIRO (entre a Ria e o Palheiro)” – Casa das Gerações – Biblioteca Municipal da Murtosa

A Casa das Gerações – Biblioteca Municipal da Murtosa foi palco da apresentação do livro infanto-juvenil “Ramiro e o Moliceiro (entre a Ria e o Palheiro)”, no dia 4 de fevereiro. Esta obra, da autoria de Conceição Oliveira e com ilustrações de Maria Clara Maia, foi publicado pela editora Palimage.

“Ramiro e o Moliceiro” baseia-se numa lenda tradicional da região e remete para o imaginário das gentes ribeirinhas da Ria de Aveiro. Promover o gosto pela leitura e a descoberta e o conhecimento das marcas identitárias pelos jovens desta região foram os propósitos valorizados pelos oradores na abertura da sessão: Eng.º Januário Cunha (Vice-Presidente da Câmara Municipal da Murtosa), a professora Conceição Oliveira (a autora) e o dr. Jorge Fragoso (representante da editora). Congratularam-se por se ter concretizado a possibilidade de realizar esta sessão na Murtosa.

A sessão contou, também, com a participação de um grupo de alunos do Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca, que dramatizaram, com teatro de fantoches, o texto da obra apresentada. A prestação dos alunos Beatriz, Filipa, Jéssica, João, Marco e Silvana foi muito apreciada por todos os presentes.

Por último, a encerrar esta sessão de apresentação do livro, teve lugar a habitual sessão de autógrafos e de diálogo com a escritora.

publicar_ramiro

Germano Ferreira